quarta-feira, 11 de abril de 2012

Na Polícia Militar de São Paulo o Cabra não pode ter tatuagem gigante !!


Concurso da PM: TJ-SP mantém exclusão de candidato com tatuagem

A 6ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a exclusão de um candidato do concurso público da Polícia Militar, reprovado no exame médico por ter duas tatuagens.

O homem participava de concurso para soldado PM 2ª classe e foi considerado inapto, pois as tatuagens seriam de grande porte, contrariando as exigências do edital do concurso, que permitia desenhos de pequenas dimensões. Uma das imagens teria 24,5 X 5 cm e a outra 36 X 14,5 cm, ocupando parte significativa da área frontal do abdômen, virilha e coxa.

O candidato recorreu ao TJSP para reverter decisão da 7ª Vara da Fazenda Pública, sob a alegação de que as tatuagens não atentam contra a moral e os bons costumes e que não aparecem quando usado o uniforme de treinamento. Mas a apelação foi negada por unanimidade.

De acordo com o voto do relator do recurso, desembargador Reinaldo Miluzzi, no capítulo X do edital do concurso estão regulamentados os exames médicos, de caráter eliminatório, sendo que um dos itens trata especificamente das tatuagens.
Ao inscrever-se o candidato sabia como seriam realizados os exames médicos, quais as exigências e os requisitos essenciais para obter aprovação. E se efetuou sua inscrição sem se rebelar, a presunção é a de que fez sua livre adesão àquele regramento do certame, afirmou o relator.

Também participaram o julgamento dos recursos os desembargadores Maria Olívia Alves e Carlos Eduardo Pachi.

Processo: 0030009-93.2010.8.26.001
FONTE: TJ-SP

7 comentários:

Anônimo disse...

tenho uma tatoo do braço ao peito , será que vão me reprovar ?
ela é uma carpa e não tem nada haver com apologia ao crime !

Anônimo disse...

Sinto em lhe dizer, mas no meio policial a carpa tem relação com o PCC.

Anônimo disse...

sou sd pm sp e tenho uma carpa

Anônimo disse...

eu tbm tenho uma carpa no braço até o peito mas a roupa cobre a tatto sera q tenho chance na pm

Unknown disse...

Ola tenho uma tatuagem nas costa um dragao e uma caveira com um charuto na boca.o dragao ta envolta da caveira

Anônimo disse...

Tenho um braço fechado Oriental(carpas gueixas, Flores, Flor de lotus) sera que tenho chances de pasar isame medico?

Anônimo disse...

Carpa não reprova quem disse que tem haver com PCC ???

Enquanto houver Democracia, o Judiciário é a esperança

                                                                                                                                            ...